top of page
Buscar
  • Analyse Recrutamento

Diarista x Doméstica

As principais diferenças entre diarista e empregada doméstica.

Consulte sempre uma agência de empregadas domésticas

Ao que rege a lei do trabalho de empregado doméstico, lei 5.859/72, fica caracterizado o trabalho doméstico o trabalho contínuo e habitual de mais de dois dias na semana.


A principal diferença entre a empregada doméstica e a diarista se caracteriza pelo tempo trabalhado em uma semana dentro de uma casa ou empresa.


Em ambos os casos, a empregada doméstica e a diarista tendem a fazer as mesmas funções, lavar, passar, cozinhar, cuidar do lar entre outros serviços solicitados e acordados no momento da contratação.


É importante sempre ter em mente que ao contratar um serviço de diarista, ela pode trabalhar apenas dois dias na semana em sua casa ou empresa. A partir do terceiro dia já se caracteriza empregada doméstica e todos os encargos sociais devem ser recolhidos.


A aquisição de todos os direitos deve ser retroativa ao início da prestação dos serviços, porém, limitada a cinco anos, que é o prazo legal da prescrição dos direitos do empregado.


Sempre consulte uma agência de empregadas domésticas no momento da contratação. Sua segurança é muito importante para nós. Nossa base de dados e experiência garantem maior segurança e confiabilidade nos profissionais colocados dentro de residências e empresas. #empregadasdomesticas #analyserecrutamento #diarista #brooklinsp #limpezaprofissional #agenciadeempregadasdomesticas


139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page